Filtros

  1. Premium
Alianças de Prata

Não há produtos que correspondam à seleção.

Alianças

Circular, sem começo ou fim, a aliança é o símbolo de um ciclo, de eternidade e união, ao passo que indica que quem a usa tem namorado, é noivo ou casado (dependendo da mão em que é utilizada), reflete o simbolismo do amor e da fidelidade.

No dedo anelar direito são usadas as alianças de compromisso e de noivado, enquanto no anelar esquerdo, a aliança de casamento. Isso porque, segundo a mitologia, a vena amoris (veia do amor) está localizada no dedo anelar esquerdo e é conduzida ao coração. Com isso, a tradição representa a ligação direta do amor entre duas pessoas, por meio da aliança.

Alianças fabricadas somente em Ouro 18K, com certificado de garantia eterna para o teor e para os diamantes utilizados na confecção. Uma grande variedade em ouro amarelo, ouro branco e ouro rosé. A Venamore fabrica alianças retas, anatômicas, com diferentes acabamentos, com uma grande variedade de modelos, desde alianças para namoro, como alianças para noivado e casamento.

  

Alianças de Noivado

Varia muito dos costumes locais e do gosto do casal, alianças de noivado podem ser alianças de ouro normais, fabricadas em Ouro 18K, ouro amarelo ou ouro branco, com diamantes ou não.

Nos EUA por exemplo, a mulher costuma-se usar anel de noivado na mão direita, para só depois na cerimonia do casamento, utilizar a aliança de casamento na mão esquerda, de acordo com a tradição, mantendo o anel na mão direita.

Mas realmente tudo varia de acordo com os costumes e tradições locais. Aqui no Brasil, normalmente vemos casais ao iniciar namoro, ambos utilizando alianças de compromisso em prata ou ouro branco na mão direita, ao noivar, substituem essa aliança de prata por uma aliança em ouro amarelo, alguns casais optam por utilizar junto um anel de noivado, outros não. No futuro, para o casamento, alguns casais trocam essas alianças de noivado por alianças de casamento.

 

Alianças de Casamento

Símbolo de tradição, as alianças de casamento são normalmente escolhidas em ouro 18k amarelo. Trocadas durante a cerimonia matrimonial, ambas na mão esquerda, fica selado assim o compromisso de amor e fidelidade entre casais de diferentes culturas.

 

Alianças com ou sem pedras?

Historicamente as alianças de casamento eram alianças tradicionais, sem pedras, meia-cana ou abaulada com acabamento polido.

Mas essa realidade tem mudado nos últimos anos, justamente porque antigamente não existia tecnologia suficiente para fabricar alianças com os diferentes tipos de acabamentos e detalhes que há hoje em dia, não com a mesma qualidade.

Com isso, muitos casais, principalmente as noivinhas, sonham com alianças com diamantes, com acabamentos que vão desde de o escovado ao diamantado, com frisos, gemas flutuantes e muito mais.

E uma das marcas registradas da Venamore é realizar o sonho dessas noivinhas, proporcionando um preço justo, com serviço de altíssima qualidade e as melhores garantias do mercado.

Diamante ou Zircônia?

Uma das maiores tendências de mercado atualmente e sonho de consumo de muitas noivas, são as alianças com gemas (ou popularmente falando, pedras) e não é atoa, pois uma linda aliança de diamantes agregam um valor sentimental muito grande. Mas como saber qual é melhor, diamante ou zircônia.

O Diamante por ser uma gema natural com cerca de 3 bilhões de anos sem dúvida será a pedra mais antiga que possuirá em toda sua vida. Em sua forma mais concentrada, o diamante é um carbono puro cristalizado, uma substância cristalina e natural. Através do processo geológico, os diamantes são formados a mais de 150km de profundidade na terra e que, a partir de erupções vulcânicas em rochas magmáticas são levados a superfície.

Quando encontrados na natureza estão com um formato de duas pirâmides unidas pela base, 8 faces. (octaédrica).

A partir de então foi desenvolvimo um método de categorias para identificar a qualidade dos diamantes, conhecido como "4Cs".

  • Cut (Lapidação)
  • Clarity (Pureza)
  • Carat (Peso)
  • Color (Cor)

Quanto a Lapidação a Venamore utiliza principalmente os diamantes com lapidação Round (redonda), em alguns modelos você também poderá encontrar gemas com a lapidação Princess (Princesa) e um fato interessante que inclusive causa muita confusão entre interessados é a lapidação, pois quando se fala de "brilhante" não significa se é um diamante, e sim o tipo de lapidação, que é a Round, com 58 facetas, criada por Marcel Tolkowski em 1919 e considerada a lapidação perfeita!

Em relação a Pureza (Clarity), a Venamore utiliza diamantes com clareza SI1, mas o que isso significa?

O diamante com o maior grau de pureza, beirando os 99,9% de pureza é o Flawless, mas a maior parte dos joalheiros nunca viu um diamante desse, dado seu grau de raridade, no qual é medido por seu tamanho, natureza, posição, cor ou realce das inclusões em uma lente de 10x. Assim a GIA (Gemological Institute Of America) criou uma escala de pureza dos diamantes que possui onze graus, que vão desde Flawless a Inclusion3.

  • FL – FLAWLESS / Puro
  • IF – INTERNALLY FLAWLESS / Internamente Puro
  • VVSI 1 – VERY VERY SLIGHTLY INCLUSION 1 /Inclusão muito, muito pequena 1
  • VVSI 2 – VERY VERY SLIGHTLY INCLUSION 2 / Inclusão muito, muito pequena 2
  • VSI 1 – VERY SLIGHTLY INCLUSION 1 /Inclusão muito pequena 1
  • VSI 2 – VERY SLIGHTLY INCLUSION 2 / Inclusão muito pequena 2
  • SI 1 – SLIGHTLY INCLUSION 1 / Inclusão pequena 1
  • SI 2 – SLIGHTLY INCLUSION 2 / Inclusão pequena 2
  • I 1 – INCLUSION 1 / Inclusão 1 (pode ser vista a olho nu)
  • I 2 – INCLUSION 2 / Inclusão 2 (facilmente vista a olho nu)
  • I 3 – INCLUSION 3 / Inclusão 3 (defeito interfere no brilho da pedra e ela perde toda a sua vida)

E os Quilates (Carat ou "ct") são a unidade de peso usadas para o diamante, correspondendo a 0,20 gramas. Sendo asim 1 quilate corresponde a 100 pontos, onde por sua vez 1 diamante de 1/2 quilate terá 50 pontos.

Mais um fator importante é o Cor (Color), pois quanto menos cor, mais alto o seu valor e mais raro. A escala que mede essa cor vai de D a Z, que vão de desde totalmente sem cor a cor acentuada. A Venamore busca trabalha somente com diamantes de coloração K ou superior, visando manter o nível de qualidade e sofisticação que nossos clientes merecem, entregando qualidade superior com preço justo.

E a Zircônia? A zircônia é uma pedra sintética que imita o diamante, até pode ser encontrada na natureza, mas pouco comercializável. Através da zircônia usamos o mesmo método de classificação dos diamantes, quanto a Lapidação e Peso, garantindo assim uma semelhança quase incomparável.

Tipos de Acabamento

 Com uma grande variedade de modelos, o casal ainda pode escolher alguns dos acabamentos como, polido, rustico, fosco diamantado, acetinado ou escovado, visto que com o passar dos anos o design em joias tem se reinventado constantemente. Alguns processos de fabricação têm sido incorporados cada vez mais nas tendências e nas exigências dos clientes.

Separamos alguns dos principais tipos de acabamentos:

  • Polido: O acabamento polido é um tipo de acabamento muito comum entre alianças e anéis. Que como o nome já diz, este acabamento possui a superfície lisa, com um brilho maior, obtido com polimento tradicional, sendo assim um dos mais escolhidos entre os casais.
  • Diamantado: Se assemelha a grãos de areia, resultando em uma textura mais áspera, muito semelhante a micro diamantes cravados.
  • Acetinado: Muito semelhante ao diamantado, com acabamento ainda mais fosco, com menos brilho.
  • Escovado: Também conhecido como jateado, possui ranhuras superficiais em direção única, podendo ser em toda aliança ou somente como um detalhe em friso.
  • Fosco: Ambos os acabamentos Diamantado, Acetinado ou Escovado são considerados acabamentos foscos, mas o acabamento fosco não significa que joia não possui brilho, pelo contrário, agrega um valor único a joia.

Conforto Interno

Mais um dos fatores importantes na hora na escolha da suas alianças é o conforto. A Venamore tem buscado proporcional a seus clientes o maior conforto possível. Por isso trabalhamos com os seguintes tipos de conforto.

- Reto
- Anatômico
- Semi-Anatômico

Para ambos existe uma séries fatores. A mais recomendada e procurada é a Anatômica, pois é a mais confortável. Seguindo essa linha de raciocínio se você gostou de um modelo como a Suíça por exemplo, este modelo tem de 7 à 9 gramas o par, com 5mm de largura cada, esse é um modelo reto, se você quiser com os mesmos 5mm de largura, mas anatômico, seria preciso adicionar mais 2 gramas de ouro. Entre em contato com nosso atendimento, pois cadastramos e disponibilizamos em poucos minutos para você.

Formato Externo

Quando falamos em formato externo a melhor forma de classificar ou pelo menos o formato mais conhecido e popular é a Abaulada/Abaulado, também conhecido como Meia-Cana, que basicamente é o modelo mais tradicional, pois tem a forma meio arredondada.

Mas trabalhamos também com os formatos, retos e semi-côncavos, ambos os tipos de conforto dão charme e elegância a cada aliança, pois ao definirmos um modelo, pensamos no design e satisfação do cliente.

Descubra sua Numeração